quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Indie Style - Combina com você?


Oi meninas, vamos falar sobre o estilo indie, com certeza é um dos meus preferidos, é um estilo que me fascina muito mais do que qualquer outro( claro sem desmerecer nada né).
O estilo indie surgiu do Indie Rock durante a década de 1980, Indie Rock que quer dizer Rock independente tem suas raízes no rock alternativo, pós-punk e no new wave.
 Tem fortes influências no Rock inglês e a principal característica desse estilo é a subversão das composições.
Usam bastante peças vintages, cores em tons pastéis, xadrez, cabelo bagunçado e certo ar blasé.




O estilo indie utiliza de algo mais retro, sabe aquelas roupas mais antigas que tem no fundo do roupeiro da sua mãe, pois é, algumas delas com certeza dariam um belo visual indie, mas é algo que prioriza mais a liberdade (do meu ponto de vista), brechós são ótimos lugares pra comprar roupas lindas, baratas, e que complementam o estilo indie, tudo meio vintage.


O estilo Indie me lembra um pouquinho o Grunge, mas em bem poucas coisas, as meninas "indies" costumam usar lacinhos, saltos, tules,saias,o que eu acho muito fofo.

Um sapato Oxford super combina com o estilo, não chega a ser algo brega pelas peças serem um pouco antigas. Acho que é isso que dá aquele toque especial.



Bandas Indie também são super legais, vou deixar uma listinha com algumas das minhas preferidas >.<
A banda mais bonita da cidade, Garotas Suecas, Band of Horses, Bidê ou Balde, The Strokes, Arctic Monkeys, Broken Bells...
                                                                    
Espero que gostem da matéria, até mais, beijinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário