quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pin-up - Inspirando através do tempo

Oi meninas, vocês devem conhecer ou ao menos ter ouvido falar em Pin-Up, eu acho um estilo fascinante, eu fico horas olhando fotos, aquelas mulheres lindas, com a maquiagem perfeita, as vezes com pouca roupa mas é algo que não chega a ser vulgar, é sexy, inspirador, bonito, meu Deus, eu piro.


As Pin-ups já estão aí a um bom tempo, e nunca saem de moda, surgiram por volta do ano de 1915 com a chegada do artista plástico Alberto Vargas em Nova York, assim que chegou ele ficou fascinado pela beleza  e estilo das mulheres americanas. Nos anos 40 a revista Esquire publicou um calendário com as garotas criadas por Vargas (Varga Girl) que virou sucesso imediato. As garotas e o artista se tornaram conhecidos mundialmente e, durante anos da Segunda Guerra Mundial se tornaram símbolos patrióticos e estimulo aos soldados americanos( e que estimulo diga-se de passagem).  Vargas tornou-se o principal ilustrador da revista Playboy, que desde seu lançamento em 1953 foi uma das maiores divulgadoras das pin-ups.

As pin-ups tomaram conta do cinema, não só na America como também na Europa, nesse meio destacaram-se Marilyn Monroe e Jayne Mansfield, e na Europa Sophia Loren e Brigitte Bardot.
 Marilyn Monroe 

Jayne Mansfield

 Sophia Loren

 Brigitte Bardot

Lindas não? Embora hoje em dia exista um pouco menos adeptas a esse estilo ainda acho fascinante, acho que pin-up não é só delineador e batom vermelho, existe mais que isso, bom isso foi um pouco sobre as Pin-ups, espero que gostem, vou deixa-las algumas fotos, se quiserem saber mais sobre algum estilo ou qualquer coisa é só deixar nos comentários, beijinhos, até mais.
 









Um comentário: